Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • ontem
O papa Leão XIV fez um apelo contundente por justiça social nesta sexta-feira (16), durante seu primeiro encontro com embaixadores no Vaticano. Ele denunciou condições de trabalho indignas e evocou sua origem migrante para reforçar o papel da Igreja na luta contra as desigualdades globais.

Créditos: AFP

Acesse o site:

uai.com.br
em.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
instagram.com/estadodeminas
twitter.com/portalUai
twitter.com/em_com

#PapaLeãoXIV
#Vaticano2025
#JustiçaSocial

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O Papa Leão XIV encontrou nesta sexta-feira o corpo diplomático da Santa Sé na Sala Clementina do Palácio Apostólico no Vaticano.
00:10O novo pontífice, nascido nos Estados Unidos e naturalizado peruano, aproveitou a ocasião para defender a luta contra as desigualdades globais e as condições indignas de trabalho.
00:21Na época de mudanças que vivemos, a Igreja não pode deixar de fazer ouvir a sua voz diante dos muitos desequilíbrios e injustiças que conduzem, entre outras coisas, as condições de trabalho indignas e as sociedades cada vez mais fragmentadas e conflituosas.
00:40O sucessor de Francisco voltou a explicar que escolheu seu nome em uma referência a Leão XIII, o Papa da Primeira Grande Encíclica Social, a Herum Novarum.
00:55O texto, publicado em 1891, esboça a doutrina social da Igreja no contexto da Primeira Grande Revolução Industrial.
01:03Durante o encontro, o Papa se apresentou como um cidadão descendente de imigrantes que, por sua vez, também emigrou.
01:12O Vaticano mantém relações diplomáticas com 184 países.

Recomendado