Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • há 5 dias
Após meses sinalizando seu interesse em cortar financiamento à mídia pública, Donald Trump assinou na quinta-feira um decreto para cortar o financiamento da NPR e PBS, dois meios de comunicação públicos.

Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#trump #financiamento público #NPR #PBS

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para cortar o financiamento de dois meios de comunicação públicos, que ele acusa de serem tendenciosos.
00:11O magnata mantém há muito tempo uma relação hostil com a maior parte da mídia, que certa vez ele descreveu como inimigos do povo.
00:18Uma exceção notável é a poderosa rede conservadora Fox News, cujos apresentadores assumiram papéis de destaque no governo republicano.
00:27As empresas afetadas pela ordem executiva assinada na quinta-feira, NPR e PBS, são financiadas apenas parcialmente pelos contribuintes americanos e dependem muito de doações privadas.
00:39O documento ordena que o conselho diretor do CPB, que repasse a verba federal para os veículos, e a todos os departamentos e agências executivas que cessem o financiamento federal.
00:49Segundo Trump, nenhuma das entidades apresenta um retrato justo, preciso ou imparcial, dos eventos atuais aos contribuintes.
00:57O orçamento do CPB até 2027 já foi aprovado pelo Congresso, levantando questões sobre o escopo do decreto executivo do presidente.
01:06Estimativas dos próprios meios de comunicação indicam que mais de 40 milhões de americanos ouvem a NPR toda semana e 36 milhões assistem a um canal local da PBS todo mês.
01:17Estimativas dos próprios meios de comunicação indicam que mais de 40 milhões de americanos ouvem a NPR.

Recomendado