Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principalAvançar para o rodapé
  • 16/04/2025
Três veículos foram incendiados no estacionamento da prisão de Tarascon, na França, o mais recente episódio de uma série de ataques coordenados contra centros penitenciários no país. A onda começou no domingo e em alguns casos houve pichações com a inscrição 'DDPF', sigla para 'direitos dos prisioneiros franceses'.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Várias penitenciárias francesas foram alvos de ataques coordenados nos últimos dias, com veículos queimados e tiros de fuzis Kalashnikov,
00:08no que o ministro da Justiça, Geraldo Armanã, descreveu nesta quarta-feira como uma tentativa de desestabilização.
00:15A Promotoria Nacional Antiterrorismo abriu uma investigação na véspera para tentar identificar os autores desses ataques,
00:21que começaram no domingo, e em alguns casos houve pichações com a inscrição DDPF, sigla para Direitos dos Prisioneiros Franceses.
00:30Nesta quarta-feira, na penitenciária de Tarrascon, os carros de três agentes penitenciários foram queimados em um estacionamento.
00:36Segundo um representante sindical do setor, câmeras de segurança do local estão sendo analisadas.
00:42O veículo de um agente penitenciário que trabalha em outro presídio, também no sul do país, foi incendiado em frente à sua casa.
00:49Em Vila Enuá, policiais foram até o local onde a inscrição DDPF foi descoberta, no saguão de um prédio,
00:55onde reside um agente penitenciário que trabalha na prisão de Mocha Conan.
01:00Uma fonte policial relatou na terça-feira que 21 veículos haviam sido incendiados ou danificados com pichações desde domingo.
01:08Darmanin e o ministro do Interior, Bruno Ritayot, prometeram nos últimos meses intensificar o combate às drogas e ao crime organizado no país.
01:16O presidente Emmanuel Macron afirmou que aqueles que tentarem intimidar agentes penitenciários
01:21e atacarem presídios franceses com violência inaceitável serão localizados, processados e punidos.

Recomendado