• mês passado
Na noite de sexta-feira (07/03), o senador Sergio Moro (União Brasil) participou da solenidade de posse da nova presidência da Caciopar (Coordenação das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), em Cascavel. O evento reuniu líderes empresariais e autoridades da região.

Durante a cerimônia, Moro comentou sobre a possibilidade de disputar o governo do Paraná nas eleições de 2026. O senador destacou o bom desempenho nas últimas pesquisas de opinião e agradeceu o reconhecimento dos paranaenses pelo trabalho desenvolvido no Senado e também por sua atuação anterior como juiz e ministro.

"Fico muito grato ao ver esses resultados porque representam o reconhecimento do trabalho que fazemos no Senado e o que fizemos antes na magistratura e no Ministério da Justiça", disse Moro.

Apesar da boa aceitação nas pesquisas, o senador afirmou que ainda não há uma decisão tomada sobre a candidatura. Segundo ele, o foco no momento é o mandato no Senado e a representação dos paranaenses em Brasília. "Essa é uma decisão a ser tomada adiante, talvez no próximo ano ou no final deste ano", declarou.

Moro também fez questão de enfatizar que não admitirá ver o governo do Paraná nas mãos do PT ou de aliados do partido. "Às vezes a pessoa não vem com o carimbo do PT, mas de certa maneira é um aliado. Estamos vendo o desastre que é esse governo federal em Brasília, não queremos isso se reproduzindo aqui no Paraná", reforçou.

Questionado sobre a relação com o atual governador Ratinho Junior (PSD), Moro afirmou manter uma postura de cordialidade e que não faz oposição ao governo estadual. "Tenho uma relação cordial com o governador. Não estou fazendo oposição a ele. A nossa oposição é ao PT e ao governo federal. Tudo é possível no futuro, mas essa é uma conversa para se ter mais adiante", concluiu o senador.

Categoria

🗞
Notícias

Recomendado